quinta-feira, 5 de maio de 2011

CURIOSIDADES SOBRE BEBIDAS ALCOOLICAS

Sabe-se que o álcool líquido mata os vivos e preserva os mortos, em função disto, muitos países possuem severas leis em relação a graduação alcoólica das bebidas. No Brasil, por exemplo é proibido comercializar bebidas com o teor alcoólico acima de 60%, mesmo assim é possível encontrar no mercado bebidas que podem derrubar qualquer beberrão, aqui resolvi fazer um levantamento das bebidas mais fortes e também das mais estranhas que encontramos por aí. Toda a pesquisa foi feita na internet.

As 10 bebidas mais fortes:

Para montar a lista é complicado, existem muitas controversas sobre quais as bebidas mais fortes existentes, por isso, escolhi apenas as que possuem fotos. Usei também bebidas que foram encontradas em mais de um site. Claro, pode ocorrer de existir bebidas mais fortes que as listadas aqui, porém devem ser pouco conhecidas ou muito difíceis de encontrar.

10º Wray & Nephew White (63%)
J. Wray e Nephew Ltd. é uma destilaria e engarrafadora de rum, fundada por John Wray, em Kingston, na Jamaica. Hoje a marca é responsável por 90% dos rums vendidos no país, usados no preparo de drinques locais. O Wray & Nephew White Overproof Rum, é o carro chefe da empresa, com teor alcoólico de 63%, é muito popular nos Pubs Britânicos especialmente entre os universitários.



9º Bacardi 151 (75,5%)
A Bacardi Limited atualmente tem sua sede em Hamilton, nas Bermudas, foi fundada por Emilio Bacardí, em Cuba. Seu produto de maior teor alcoólico é o Bacardi 151, com 75,5%, é um rum especial para ser usado em coquetéis, pelo seu alto teor alcoólico é muito usado em bebidas flamejantes como o B-52.



8º Stroh 80 (80%)
Fundada em 1832 em Klagenfurt, na Austria, por Sebastian Stroh, a Stroh Austria GmbH é especializada em rums, hoje, comercializados para mais de 30 países. Produzido em três versões Stroh 40, Stroh 60 and Stroh 80, o rum Stroh tem teores alcoólicos entre 40% a 80%, sendo que a sua versão mais forte, não é recomendada que seja bebida pura, mas sim usada para produção de drinques ou até mesmo na produção de bolos e doces.



7º Devil Springs (80%)
Produzida em Nova Jérsei (New Jersey), nos Estados Unidos, é uma vodka com alto teor alcoólico 80%, muito usada para drinques ou para criar sua própria vodka aromatizada. No seu rótulo tem um aviso para não beber esse produto puro, sem diluir, alegando ainda que é altamente perigoso.



6º Balkan (88%)
De origem Bulgára, seu nome vem dos Balcãs e começou a ser vendida na Inglaterra em 2002. A vodka é triplamente destilada, e tem teor alcoólico de 88%, seu rótulo conta com 13 avisos sobre os prováveis prejuízos que ela pode causar a saúde. Não é recomendada ser bebida pura, mas sim como componente de drinques. Sua garrafa possuí um design simples ao estilo de bebida antiga.



5º Hapsburg Premium Reserve (89,9%)
Composto a base de ervas, em especial a Artemisia absinthium, e flores de plantas medicinais e aromáticas, o absinto é uma bebida destilada com teor alcoólico entre 68% a 89,9%, mas exite uma versão chamada ordinaire com teor de 45% que pode ser comercializada aqui no Brasil, trazida em 1999 pelo empresário Lalo Zanini. Conhecida popularmente como fada verde (La Fée Verte) seu uso tem efeitos inebriantes e o seu abuso pode causar convulções, alucinações e surtos psicóticos, além de danos cerebrais permanentes.
Em meados de 1915 o absinto havia sido proibido em muitos países como uma droga que causava vício, principalmente por causa da presença da tujona. Mas há pouca evidência de o absinto seja mais perigoso do que outras bebidas. Na década de 1990 o absinto voltou a ser fabricado em muitos países europeus. Há inclusive uma marca de absinto feito na República Checa que tem alto teor alcoólico e alguns com sabor de maconha.
A sua versão mais forte é encontrada no fabricante Hapsburg, com sede em Londres, famoso por produzir absintos com altos teores alcoólicos. A Hapsburg Premium Reserve Absinthe, como seu nome diz é uma reserva especial que chega ao incrível teor alcoólico de 89,9%, não contém açúcar e é feita através da mistura de losna, hortelã-pimenta, cravo e canela.



4º Knockeen Hills (90%)
Poteen ou Potcheen, é uma bebida destilada a partir de grãos de cevada maltada ou batata, com teores alcoólicos entre 60% a 90%, tradicional da Irlanda. Existem apenas duas empresas licenciadas para produzir Poteen, a Bunratty que chega a 45% do teor alcoólico, já a Knockeen Hills, tem suas versões tridestiladas com teores alcoólicos entre 60% e 70% e a sua versão quádrupla destilada chegando a 90%.



3º Everclear (95%)
Fabricado nos Estados Unidos, pela empresa Luxco (ex-David Sherman Company), é considerada um Neutral Grain Spirit (tipo uma pinga), é produzida com cereais e não tem gosto. Com graduação alcoólica entre 75,5% à 95% é muito usada como complemento para drinques, em alguns pratos culinários, como solvente pra extrair sabores, ou até mesmo para acender fogueiras. Ainda pode ser usado como um anti-séptico.
A venda da versão mais forte é proibida nos EUA, mas pode ser adquirida na província de Alberta, no Canadá. Na Colúmbia Britânica, pode ser comprado com receita médica, para uso em pesquisa ou fins industriais.
Na família dos Neutral Grain Spirit ainda existem outros produtos como o Golden Grain (também fabricado pela Luxco), o Clear Gem, e Graves Grain Alcohol, o Diesel Grain Neutral Spirits e o Clear Spring ambos com 95% de teor alcoólico.



2º Spirytus Rektyfikowany (96%)
Denominado como um Rectified Spirit (Espírito Retificado) ou Rectified Alcohol é um produto com alto teor alcoólico, que foi purificado por meio de destilação repetida, por um processo chamado de retificação. Muito usado na produção de bebidas, como licores e para fins medicinais.
O produto que tem teor alcoólico entre 76% e 96% é proibido em vários paises, diferente dos Neutral Grain Spirits que são produzidos a partir de grãos, os Rectified Spirits são produzido com outros materiais vegetais, muitas vezes a partir da beterraba ou batata. O produto é produzido na Polônia e importado para vários países, mas na sua maioria devido ao alto teor alcoólico sua comercialização é proibida.




1º Cocoroco (96%)
De origem Boliviana, o licor possui graduação alcoólica que fica entre 93% e 96%. Feito a patir da cana-de-açúcar, sua produção é totalmente artesenal, tanto que é armazenado em latas para ser comercializado.
Produto típico e o mais cobiçado da “Feria del Hito Trifino“, que acontece todo Domingo, na comuna de General Lagos, região norte do Chile, é consumido com chá ou limão para passar o frio.





Bebidas diferentes:

1 - Hidromel
Também conhecido como "vinho de mel", pode ser um fermentado suave entre suave a forte no seu volume alcoólico. Historicamente as origens do hidromel são desconhecidas, mas ele é mencionado desde a antiguidade na Europa, África e Ásia. Alguns afirmam que o hidromel é o pai de todas as bebidas fermentadas.

2 - Mezcal
Além de bacon, vermes podem ser ingredientes de bebidas alcoólicas também. Esta é a larva de uma mariposa que vive na planta agave. Ninguém está certo quando começou a tradição de adicionar larvas à bebida. É provável que o objetivo seja dar uma prova visual de que o conteúdo alcoólico é suficiente para preservar o bicho em conserva.

3 - Chicha
É uma bebida fermentada produzida pelos povos indígenas andinos, datando do Império inca. Alguns afirmam que é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do planeta. Mas também era usada pelos maias para a alimentação sendo a mais popular entre todas as bebidas. O seu preparo consiste em que garotas masquem milho e o cuspam em um caldeirão de água fervida. Depois de fermentada, a mistura se transforma em chicha e pode ser servida.
Embora o milho seja o ingrediente mais comum, também podem ser usados mandioca ou frutas. Nos países andinos, o termo pode referir-se a qualquer bebida fermentada caseira.

4 - Vinho de lagartos e de filhotes de ratos
Esta bebida chinesa pode não parecer muito apetitosa, mas dizem que tem sabor de brandy, melhora a visão e ainda por cima protege contra mais espíritos.
Também dizem que o vinho de filhotes de ratos de origem coreana tem propriedades medicinais curando a tosse, resfriados e problemas hepáticos. Os filhotes de ratos são afogados em vinho de milho. Após a "mistura" ser feita deve ser armazenada em um local escuro e seco durante um ano antes de poder ser bebida.

5 - Cobras
Também dizem que bebidas alcoólicas misturadas com cobras também curam várias doenças como impotência, dores musculares e nas costas e queda de cabelos. Estas bebidas contém serpentes extremamente venenosas.

6 - Vinho de enguia
O vinho de enguia abaixo a esquerda é fabricado no Laos. Mas se você prefere sua bebida sem nenhuma criatura nojenta em seu interior você pode beber esta vodka vietnamesa, de arroz, que vem em uma embalagem bem curvilíneia.

7 - Raicilla
É uma forte bebida mexicana conhecida como a tequila caseira que, nos anos recentes, passou a ser industrializada.

8 - Aranhas e escorpiões
Se você não curte répteis, que tal aracnídeos? A vodka tailandesa, é feita com arroz destilado, tem sabor de banana e é adoçada. A aranha não é venenosa.

9 - Kumis
É uma bebida fermentada feita com leite de égua. Famosa na Ásia Central esta bebida foi mencionada pela primeira vez por Heródoto no século V a.C. É uma bebida suave com um volume alcoólico de 2,5%.

10 - Maotai ou Mountain
É considerada por muitos como a bebida chinesa mais famosa. Suas origens datam de 800 anos atrás na China.


Fontes:
http://www.wikipedia.org
http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI3968476-EI14241,00-As+cinco+bebidas+mais+fortes+do+mundo.html
http://www.tediomental.com
http://www.frangoinsano.com.br

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu voltei !!!

Bom pessoal olha eu escrevendo aqui de novo, depois de um bom tempo ser redigir algo resolvi por a mão na massa mais uma vez. Vou justamente escrever um pouco sobre este tempo que estive “ausente”.

Tudo começa em dezembro de 2009, época em que tive a maior decepção da minha vida (até agora). Essa decepção, fez com que eu desistisse de muita coisa, eu estava sem cabeça para qualquer coisa, justamente por isso parei de escrever. Dezembro de 2009 e janeiro de 2010 foram o meu inferno aqui na Terra, justamente na época de festas de Natal e Ano Novo. Graças tudo superado com o apoio dos meus amigos e da minha família.

Nesses meses comecei a sair, curtir a noite, fazer bastante festa. Fui conhecendo gente nova, aumentando meu circulo de amizades. Chega então fevereiro e as coisas começam a se organizar na minha cabeça, me conformo com as coisas e as festas não têm mais fim, todo fim de semana tem uma coisa a fazer. Começam jogos de poker, churrascadas, futebol ao sábado a tarde é retomado.

Março, Abril...pessoas começam a falar de certas pessoas que aprontam no interior, kkkk, meu nome está incluso, começo a achar isso o máximo...bebedeiras, noites mal dormidas, ressacas...ohhhh, que vida, não me resta quase dinheiro no bolso, mas, eu to começando a ficar feliz de novo. A faculdade vai muito bem, como sempre, quero voltar a viver de novo.

Maio, junho, passa o veranico, chegando o inverno, sempre há uma recaída, na faculdade, consigo passar em mais três cadeiras com tranqüilidade, as festas do findi não interferiram nos estudos, conheço cada vez mais gente bacana. Os jogos do Grêmio, que nunca abandonei são abundantes, agora já tenho várias turmas de amigos: os das festas, os do poker, os da faculdade e os dos jogos do Grêmio.

Julho, agosto...segundo semestre na faculdade, faço a cadeira de projeto de pesquisa, que me deu embrulho no estomago desde o inicio, tudo em vão, o inicio foi bem light até, não parei com as festas, resolvi convidar muitos dos meus amigos para uma janta no meu aniversário, foi muito bom, as festas e as travessuras sempre continuaram, ahhhh, esqueci, as mulheres...quanto a elas eu já não sou mais aquele “certinho” que sempre fui.

Setembro e outubro e novembro, esses meses foram bem complexos, tive muitas preocupações com meu projeto de pesquisa na faculdade, estava com dificuldade de localizar material para meu trabalho, deixei algumas festas de lado, mas as que eu fui, aproveitei muito bem, eita cerveja e mulherada....e vamos aprontar pela rua afora. Emocionalmente já me sinto totalmente recuperado, finalmente posso dizer que estou 100% e posso dizer que o tempo cura tudo.

Dezembro...ahhhh dezembro, mês de descobertas, programação de praia com os amigos, faculdade, sabe aquele trabalho que eu estava preoucupado? Tirei 10 viva...agora em diante é só festa....Natal, ano novo na praia junto com os amigos, uhuuuuu que loucura...que chegue 2011, pois ele certamente será melhor.

Janeiro e fevereiro de 2011, começo o ano com tudo...festas, festas e mais festas, não há um dia do fim de semana que eu passe em casa, e caso isso aconteça a festa acontece lá mesmo....férias na facul, verão, cerveja, mulheres..hahahaha, piscina, o que mais eu quero?

Março, abril...carnaval caiu em março neste ano, pois bem, logo na segunda semana de aula da faculdade já tive que faltar devido ao carnaval que passei na praia da ferrugem, aliás...recomendo a todos os solteiros...muito bom, carnaval na ferrugem é o que há, parece outro mundo, casais também podem ir, mas, recomendo só dar uma passada para conhecer a praia, caso queiram voltar de lá juntos ainda..kkkkkk. Bom, na faculdade estou tranqüilo este semestre, assim como no trabalho, as minhas festas continuam, apesar de termos perdido neste interregno dois soldados que defendiam o grupo de solteiros, os jogos de poker, também continuam, o pessoal todo já está viciado, agora além do futebol de sábado a tarde, corro pelos gramados também aos domingos pela manhã. Jogos do Grêmio, jamais deixarão de fazer parte da minha vida. Certamente estou no período mais feliz da minha vida desde dezembro de 2009, e tudo tende a melhorar.

Tudo graças a amigos, família, graças ao tempo e as lições que temos na vida. Me lembro de uma frase que certamente todos já ouviram ou então irão ouvir quando se está com uns 20 anos, alguém mais velho chega e diz: queria ter a experiência que tenho hoje com a sua idade. Mas isso tudo a vida de ensina...bom cá estamos nós, abril de 2011, continuo a escrever a minha história....