Dia 7 de Setembro, podemos estar até comemorando a Independência do reino de Portugal, mas será mesmo que somos independentes?
Vivemos em um mundo em que dependemos do relógio, somos reféns do tempo, temos a vida controlada por ponteiros, desde a hora em que acordamos, até a hora em que vamos dormir. Nossa vida é uma correria, mal temos tempo para os pais, namorado(a), esposo(a), filhos, enfim, quando nos daremos conta disto?
E o governo corrupto? Dependemos dele também, quem não se adapta ao sistema desses pilantras está fora. Somos reféns de um trânsito caótico, que nos deixa com os nervos a flor da pele, nos faz perder a razão. Somos dependentes de drogas, que matam de câncer nossos pais e abreviam a vida de nossos filhos. Vivemos num país em que a desordem impera, a violência manda e simplesmente temos que nos esconder dentro de casa, atrás de muros e grades.
Poder, ganância...o que manda é o dinheiro e pelo visto cada vez mais os valores humanos estão sendo deixados de lado. Hoje é normal ver aquela criança pedindo esmola, e você sabe que ela vai levar o dinheiro para o pai dela comprar cigarro ou bebida. É comum você ver o jovem se drogando na esquina, ou o filho esculachando seus pais, a criança grávida..e por aí vai. Onde tudo isso vai acabar?
Dependemos de remédios, pois nossa saúde anda mal...dependemos da balança, pois nunca estamos no peso ideal, dependemos de meios de transporte que são um lixo, dependemos da natureza, com a qual estamos acabando...e aí, será que somos mesmo independentes???
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário